Cuidados com a pele: confira receitas naturais de creme para pele infalíveis!

 Ficar linda e com a pele do rosto sempre lisinha e jovial com certeza é o desejo de todas as mulheres. Porém, devido ao alto custo de alguns produtos de beleza, muitas delas acabam deixando de lado esses cuidados e por isso não conquistam a pele que tanto querem.

limpeza de pele caseira

Mas, como pra quase tudo existe uma solução, ficar bonita também pode ser mais fácil do que se imagina com alguns produtos caseiros para a pele do rosto, que tem um baixo custo e facilidade na aplicação. Então, chega e papo e vamos logo para as receitas naturais de creme para pele:

- Creme Hidratante e Aromático de Laranja:

 Esse creme pode ser usado em todos os tipos de pele, para proporcionar hidratação e suavidade à pele do rosto:



pele saudável


Para esse creme vamos usar a casca da laranja, que deverá ser exposta ao sol até que fique bem sequinha.

Em seguida, triture essa casca no liquidificador até ficar um pó bem fininho, esse pó pode ser guardado em um recipiente bem fechadinho e longe de umidade que não tem prazo de validade, por isso pode ser feita a quantidade que achar melhor.

cuidados com a pele

Em seguida, misture duas colheres desse pó de casca de laranja, uma colher de leite integral em temperatura ambiente e algumas gotas de glicerina vegetal.
receita de creme de laranja para limpeza de pele caseira 

Aplique o creme com o auxílio de uma esponja e espere secar, retire a máscara com algodão umedecido em água morna.

- Creme de Mel e Cúrcuma:

Esse creme possui propriedades terapêuticas, e atua como grande aliado  na nutrição e antiinflamatório da pele. É indicado para peles delicadas e com eczemas e também para melhorar as manchas mais claras que a pele.

Para o preparo desse creme caseiro, a receita é simples:
  1. Misture 2 colheres de mel de boa qualidade com um pouco de cúrcuma em pó até obter uma pasta consistente. 
  2. Aplique esse creme no rosto e deixe agir por 30 minutos e retire com água morna.

receitas com mel

Esse creme pode ser usado até 3 vezes por semana, mas não é recomendado guardar a pasta de uma aplicação para outra, portanto o ideal é preparar apenas a quantidade necessária para a aplicação.

-Loção Refrescante e Oxidante para Peles Oleosas:

Essa loção é recomendada especialmente para peles oleosas e principalmente no calor, onde a produção de suor aumenta e consequentemente a oleosidade da pele também. É uma receita prática e muito fácil.

Você vai precisar de:
  • Meia xícara de suco de pepino;
  • Colheres de suco de limão;
  • 1 colher de glicerina vegetal;
  • Meia xícara de água de rosas;
 
loção caseira para pele oleosa

  Misture todos os ingredientes e aplique com um spray no rosto todo duas vezes ao dia, ao se levantar e antes de dormir. Essa loção pode ser usada todos os dias, mas é muito importante que após o uso de manhã passe o protetor solar de sua preferência.

Postar um comentário

0 Comentários