Maquiagem passo-a-passo: aprenda a fazer maquiagem para o dia!

Se você está  procurando dicas de como se maquiar, hoje preparamos um post especialmente para ensinar e dar algumas dicas e truques de maquiagem para o dia. Com esse sol maravilhoso, a pele pede alguns cuidados e uma maquiagem mais apropriada, afinal, carregar demais o rosto além de feio você corre o risco dela derreter.


Então, alguns cuidados são essenciais e seguir as etapas da maquiagem também. Vejam só:

-Etapas da Maquiagem para o dia:

Antes de começar qualquer tipo de maquiagem você deve primeiro limpar a sua pele, então:

   1º - Lave o rosto com água fria e sabonete neutro
   2º - Com algodão passe um pouco de tônico ou adstringente
   3º - Hidrate sua pele
   4º - Passe o filtro solar. Esse é um item que não pode faltar na sua necessaire de jeito nenhum.


   Feito isso, sua pele estará pronta para receber a maquiagem.

   Agora, é como se a maquiagem fosse feita por camadas, começando pelo corretivo e terminando no batom.

-Como passar o corretivo:

Para disfarçar as imperfeições, você deve começar com um corretivo. Escolha um tom exatamente igual ao da sua pele ou um tom abaixo dela.

como usar corretivo - dicas e fotos  

Com a ponta do dedo indicador, vá dando "tapinhas" no corretivo e no seu rosto. Você deve dar tapinhas na área abaixo dos olhos, ao redor da boca, nas bochechas e na testa para cobrir manchas ou espinhas e nos lábios para fixar o batom.

É importante que você dê uma espalhadinha nele com o dedo mesmo, para que ele não fique marcado na pele e estrague o restante da sua make.

- Passar a Base:

A base vai harmonizar a tonalidade da sua pele, deixando ela em tom uniforme e com aparência de pele de pêssego. Existem as bases líquidas, bases em pó e em bastão. Eu prefiro a líquida por ela se espalhar melhor e possuir acabamento mais definido.

Para isso, você vai precisar de um pincel com cerdas curtas e chatas. Algumas bases já vem com um pincelzinho para aplicar o produto na pele, mas esse pincel normalmente é duro e não serve para espalhar o produto, ele é simplesmente para você tirar a base do potinho e colocá-la no rosto.

como passar base no rosto - dicas e fotos

Da mesma forma que o corretivo, você deve colocar pinguinhos de base em todo o rosto e pescoço. Muito importante: Não esqueça do pescoço. Eu vejo muitas meninas que passam a base só no rosto, ai fica rosto de uma cor e pescoço de outra, parece que está de máscara. A maquiagem é para embelezar e não te destruir rsrs, ou seja, você deve ficar com a pele uniforme.

Depois que os pinguinhos estiverem no rosto, você vai espalhar a base com o pincel, começando da testa num movimento que vai do centro dela em direção as laterais. Depois você vai espalhar o produto do nariz, da mesma forma, do centro para a laterais. Em seguidas as bochechas e por último o pescoço. O pescoço será sempre de cima para baixo.

  -Como passar pó no rosto:


Depois de ter passado a base, você vai notar que sua pele está uniforme, mas brilhante. E é ai que entra o pó, o grande aliado. Ele serve para deixar a pele com aparência mais opaca e sem luminosidade em excesso.

Ele é um curinga pois se adapta tanto após a base quanto sozinho e também se sua pele está oleosa. Ele disfarça muito bem a oleosidade.

dicas de como passar o pó no rosto

Não tem segredos para passar pó, os dois erros que podem acontecer é você errar a cor dele ou passar demais. Para que você não cometa nenhum desses dois, antes de comprar você deve testar a cor no seu pulso e antes de passar você deve tirar o excesso.

CUIDADO: O pó deve ser passado com um pincel redondo, com cerdas grandes e volumosas. São aqueles pincéis que parecem o rabinho de um coelho.

-Blush:

Para finalizar essa etapa, você deve passar um pouco de blush. Como é uma maquiagem para o dia, você deve passa-lo levemente. Escolha um blush rosa ou blush pêssego.

CUIDADO: O pincel deve ser aquele com as cerdas crescentes e achatadas.

Antes de passar, você deve fazer um bico e marcar exatamente o seu osso do rosto, é nessa região que você vai passar o blush. Comece sempre de baixo para cima e nunca fazendo círculos.

dicas de como usar o blush rosa e o blush pessego

-Escolhendo a sombra para a maquiagem de dia:

Durante  o dia, os olhos não devem ficar destacados, ou seja, nada de sombra preta, brilho ou iluminador. A make pede sombras claras e leves como o nude, bege ou pérola.

Você também não precisa fazer aquele jogo de cores e combinar várias delas, o ideal mesmo é que você passe apenas uma cor em toda a pálpebra. Também não precisa esfumaçar a sombra, basta passá-la normalmente com o pincel apropriado.

Como a make é leve, não é necessário que você passe muita sombra, nem a levante muito até as sobrancelhas. Você deve passa-la até o côncavo do olho apenas.

Veja abaixo um exemplo de maquiagem leve para os olhos:

sombra nude para os olhos - dicas e fotos

-Lápis para os olhos:

O próximo passo é fazer o contorno dos olhos. Se você possuir a pele mais morena o ideal é usar o lápis para olhos preto, mas se sua pele for clara o ideal é o lápis para olhos marrom.

Como seus olhos não ficarão destacados, não force muito o contorno, faça um traço leve e firme. E, passe o lápis tanto na parte superior quanto na inferior.

Veja um exemplo de olhos contornados com lápis preto e com lápis marrom:

dicas de maquiagem - lápis para olhos marrom
Maquiagem para o dia com lápis marrom

maquiagem - lápis para olhos preto
Maquiagem para o dia com lápis preto.

-Rímel - Qual escolher:

Agora para finalizar os olhos você deve passar uma leve camada de rímel preto. Existem vários tipos de rímel, com os mais variados efeitos; alguns alongam, outros dão volume, outros curvam, enfim, em meios a tantos efeitos como escolher o mais adequado?
A resposta é simples. Como já disse mas acima que seus olhos não serão destacados, eles não precisam  estar volumosos e curvados, portando, para uma maquiagem mais leve você deve apostar em uma máscara alongadora de cílios. Assim, seus olhos ficarão bonitos e com visual leve como na foto abaixo:

maquiagem para olhos - rímel

Ficou com dúvidas de como fazer maquiagem para o dia? Você pode conferir algumas dicas também no tutorial abaixo de maquiagem:


-Finalizando: O Batom:

E, para que sua make arrase, vamos finalizar com o batom, para isso você pode optar por um batom vermelho, batom rosa ou batom coral. Essas são as tonalidades que estão em evidência nessa estação.

Sem muito segredo e sem frescura, o batom combina com qualquer ocasião e deixa a maquiagem completamente linda, portanto nunca fique sem batom na bolsa!

   Vejam que efeito maravilhoso que o batom deixa nos lábios:

maquiagem para boca - batom vermelho
Batom vermelho.

batom rosa - dicas de como usar
Batom rosa.

batom coral - maquiagem para o dia
Batom coral.

Para finalizar as dicas de hoje, vou postar uma vídeo da maquiadora Alice Salazar, onde ela ensina o passo a passo para maquiagem para o dia, entre outros tutoriais maravilhosos para te ajudar a montar uma make top.







Espero que vocês tenham gostado, e dúvidas, sugestões ou qualquer outro detalhe deixe seu comentário aqui,

Postar um comentário

0 Comentários