Dicas de Beleza: como fazer limpeza de pele - Parte II

Bom aqui no blog Vestidos da Moda começamos uma série sobre como fazer limpeza de pele dividida em três parte, em nossa primeira postagem ensinamos nossas leitoras como fazer a limpeza de pele, indicamos alguns produtos que testamos e para quem anda sofrendo os efeitos da crise ensinamos como fazer esfoliante caseiro, se você não viu vale a pena conferir:  


Hidratação é o segundo passo para você que deseja ter uma pele saudável e bonita, além do que uma pele bem hidratada evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções variadas.

cuidados com a pele
 
Sendo assim, hoje falaremos um pouco sobre como hidratar a pele e indicar alguns produtos testados por nós e indicados por nossas leitoras, vamos lá?!

O uso e cremes e a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia são cuidados básicos que ajudam no combate ao ressecamento da pele.

Algo que é importante se considerar é que há  diferenças ainda nas regiões do corpo que precisam de mais ou menos hidratação. Áreas com mais pelos, como  o rosto e o couro cabeludo costumam ser mais oleosas, já as partes mais enrugadas como joelhos e cotovelos costumam ser mais ressecadas.

porque os joelhos e cotovelos são mais ressecados

A primeira dica é optar sempre por produtos que hidratam a pele apesar de essa não ser a sua principal função, como é o caso de maquiagens cremosas, filtro solar, desodorantes, hidratantes ou até manteiga corporal, mas sempre de acordo com as nuances de sua pele.

Entre os melhores produtos que testamos para fins de hidratação, indicamos os seguintes:



Confira a lista logo abaixo de produtos para hidratação indicados por nossos leitores e profissionais da área, bem como onde você pode conferir o preço dos hidratantes:



   
Já na hora de comprar o cosmético para hidratar, todavia, é importante prestar atenção no que diz o rótulo. A cosmetóloga Sônia Corazza (em entrevista ao G1), alertou que:

"[...] os produtos que hidratam são aqueles que têm óleos vegetais, manteigas vegetais, ácido hialurônico, ceramidas e ureia - substâncias que impedem a perda excessiva de água através da pele, deixando-a sempre hidratada. No caso dos cremes com ureia, no entanto, a dermatologista Márcia Purceli alerta que eles não podem ser usados no rosto e durante a gravidez".

Outros cuidados são extremamente simples e valem o cuidado, como por exemplo, ao tomar banho evite ficar muito tempo debaixo do chuveiro e/ou em água muito quente.


Evite também o uso da bucha esfoliante ou sabonete em excesso, isso porque, estes tiram a gordura que protege a pele, causando ressecamento e pode criar fissuras e escamas imperceptíveis aos olhos, que favorecem a entrada de microorganismos que podem fazer mal à sua saúde.

Além da pele, é importante ainda se preocupar em hidratar outras partes do corpo, como por exemplo, as unhas, por isso, dê preferência aos removedores com óleo, cera e cremes com ureia, especialmente, se você tem o hábito de pintar as unhas com esmaltes regularmente, pois, estes ressecam-nas, sendo que o ideal é que elas fiquem sem eles pelo menos um dia durante a semana.


Por fim, ainda é essencial o cuidado em relação aos lábios, para isso é importante o uso de batons ou protetores labiais,  sendo que no geral todos eles trazem algum tipo de proteção, alguns mais intensa, outras menos intensa.

Gostou das nossas dicas? Comente e nos mande sugestões!

Postar um comentário

0 Comentários