Depilação: Desvende seus mitos e saiba tudo sobre essa aliada feminina!

Desde a antiguidade, homens e mulheres se depilam. Mas é claro, os meios ficaram muito mais evoluídos.

Mas afinal, o que é a depilação e por que nos depilamos?

o que é depilação


A depilação consiste na remoção intencional dos pelos no corpo, seja ela total ou parcial e em regiões mais específicas e semelhantes entre homens e mulheres. A depilação é feita por 2 motivos: estético e higiênico, sendo que a maioria das pessoas praticam mais pela estética.

Também é necessária quando irá anteceder algum procedimento cirúrgico, em que a área deve estar livre de pelos. A depilação pode ser auto aplicável ou feita por outra pessoa.

depilação masculina

O mito ou tabu, de que a depilação é uma prática feminina está sendo derrubado, pois cada vez mais os homens estão adotando esse hábito por questões estéticas principalmente.


Existem muitas formas e tipos de depilação, desde as indolores até as artísticas. Hoje em dia, depilação virou hábito e a busca por formas diferentes e criativas de se depilar aumenta desenfreadamente.

Como é um assunto muito amplo e com vários temas, vou dividir o post em vários outros que virão na sequencia para falar pra vocês um pouco sobre tudo.

O que irei abordar:

- Tipos de depilação: definitiva, temporária e epilação,
Formas de depilação: cera quente, cera fria, cera marroquina, fotodepilação e luz pulsada, light sheer, com linha e com gilete.
- Cremes depilatórios.
- Depilação Masculina.
- Locais de depilação.
- Depilação artística, íntima, cavada e linha alba.
- Depilação na gravidez.
mitos e verdades sobre depilação


Quer saber tudo isso e mais um pouco? Confira os próximos posts e sempre que quiser deixe um comentário.

Postar um comentário

0 Comentários