Cabelos saudáveis: Saiba qual o tipo de escova mais adequado para cada tipo de cabelo!

Bom, hoje vamos falar um pouco sobre um erro que muita gente comete simplesmente por falta de informação, que é como escolher o tipo de escova mais adequado para cada tipo de cabelo.

Cada pessoa tem um tipo de cabelo, uma coloração diferente, textura, volume, enfim, infinitas diferenças que devem ser tratadas com muita atenção para que seus cabelos fiquem lindos e deslumbrantes.

Tipos de escovas para cabelos- dicas e fotos

Se você sofre com cabelos oleosos, saiba que o tipo da escova e a forma como você a usa estimula a produção do óleo. As cerdas erradas também fazem com que as pontas se abram formando as temidas pontas duplas.

Para que você não cometa mais nenhum erro, e fique com os cabelos lindos, sedosos, sem pontas duplas e sem frizz, confira algumas dicas que preparamos especialmente para você:

-Formato da Escova:


Existem 2 tipos de formato de escovas para cabelos, as redondas e as retas.

  Escova Redonda:

As escovas redondas são mais indicadas para fazer alisamentos com o secador, as populares "escovas", pois sua curvatura permite modelar os cabelos.

escova para cabelo redonda - fotos e dicas 


  Escova Reta:

As escovas retas, são mais indicadas quando você deseja apenas pentear os cabelos, pois com a superfície chata ela desembaraça os fios deixando-os leves e com movimento.

modelo de escovas para cabelos reta - dicas e fotos

 

-Cerdas:


Pode parecer que não, mas o tipo de cerda da escova que você utiliza, influencia completamente no resultado que você deseja para seus fios, por isso, escolha as cerdas que mais se adequam as suas necessidades.
Existem 4 tipos de cerdas de escova para cabelo:

    Cerdas de Nylon com Bolinhas:

    As bolinhas nas pontas das cerdas ajudam a massagear o couro cabeludo, proporcionando mais brilho para os cabelos. Elas são mais indicadas para cabelos volumosos e grossos, normalmente cabelos lisos e compridos, pois as cerdas de nylon deslizam mais facilmente entre os fios.
escova de cerdas de nylon com bolinhas nas pontas


    Cerdas de Nylon sem Bolinhas:

    As cerdas sem bolinhas são indicadas para cabelos cacheados ou encaracolados, pois não "enroscam" no deslizar dos fios.

escova com cerdas de nylon e bolinhas nas pontas

    Cerdas Mistas:

Cerdas mistas são uma mistura de cerdas de nylon e cerdas de javali. Por serem mais macias, são indicadas para cabelos quimicamente tratados por serem mais frágeis.

escova de cabelo com cerdas mistas - fotos, dicas e modelos 

    

-Tamanho da Escova:

O tamanho da escova também interfere diretamente no resultado que você deseja para seus cabelos, por isso escolher o tamanho certo contribui 99,99% para você conseguir o resultado esperado. Veja a diferença entre eles:

Escovas com diâmetros maiores:

As escovas com diâmetros maiores, atingem uma maior quantidade de cabelos, por isso é mais adequada para alisar os fios, afinal, quando você está alisando você quer um liso por inteiro e sem marcas.

Escovas com diâmetros menores:

    Já as escovas com diâmetros menores, atingem uma menor quantidade de fios, por isso é indicada para modelar e cachear os cabelos, pois permite definir mais homogeneamente o penteado.

-Tipos de Cabelos:

Para cada tipo de cabelos existe uma escova mais adequada, encontre o seu tipo abaixo e descubra se você está usando a escova certa:

Cabelos Lisos:

Para os cabelos lisos, o ideal são as escovas de nylon, com ou sem bolinhas nas pontas, de diâmetro maior e reta. Afinal, se o seu cabelo já é liso você só deve manter seus fios no lugar. Essa é escova mais indicada:

modelo de escova para cabelo liso - foto

Cabelos Ondulados ou encaracolados:

Aqui, para acertar na escolha depende do que você deseja fazer. Se a intenção é modelar seus cachos, opte por uma escova redonda, de cerdas mistas e tamanho médio.
Já se você deseja alisar os fios, escolha uma escova redonda, com cerdas de nylon sem bolinhas e de tamanho grande.

escova para cabelo encaracolado - fotos

Cabelos crespos:

Assim como os cabelos ondulados, a escova para os fios crespos também depende completamente do que você deseja fazer. Por exemplo, se você quer apenas modelar o cabelo, pode optar por uma escova com cerdas mistas, redonda e pequena.

Agora, se você deseja cachear os cabelos, o ideal é uma escova de nylon sem bolinhas, redonda e com diâmetro menor.
   
modelo de escova para cabelos crespos

Bom meninas, agora que vocês já sabem como escolher a escova certa para seu cabelo, espero que você arrasem e deixem seus cabelos lindos e deslumbrantes! Aahh, não se esqueçam de deixar um comentário para nós, com dúvidas, perguntas ou idéias para outros posts.

Postar um comentário

0 Comentários