Formaturas à vista: confira 3 modelos e cores de vestidos de formatura que são tendências para sua festa!

Muita gente costuma ficar com a pulga atrás da orelha quando o tema é roupa de formatura, isso porque nem sempre o processo de escolha de vestido para festa não é nada fácil, seja para as formandas, seja para as convidadas.

vestidos incríveis

Não é a primeira vez que tratamos sobre vestidos para formandas aqui no site, temos postagens diversas sobre o tema, mas como se sabe as tendências da moda mudam de estação para estação, e de ano para ano, de tal forma que o assunto sempre está em voga.

vestidos de formatura

Como nos aproximamos do final de ano, hoje faremos uma postagem especial para as formandas que ainda estão em dúvida do que vão usar ou não tem a menor ideia o que exatamente está mais em alta, especialmente, no que se refere as cores e alguns modelos que podem te inspirar.

1. Vestidos de Formatura com corpete:


Os vestidos com corpete é um dos modelos clássicos para formatura, isso porque conforme o modelo este ajuda a modelar a cintura e permite alterações para agradar todos os gostos, por meio da inclusão de detalhes e pedrarias.

vestidos de festa 2019

vestidos de festa 2018

moda feminina
 
O corpete pode ser elaborado em uma tonalidade diferenciada da saia do vestido, o que faz com que o seu traje chame a atenção, mas com certa sutileza e elegância, sendo que as cores mais comuns é o prata e preto, preto e dourado, prata e azul e o dourado e o azul (em diversas tonalidades).

roupas femininas festavestidos formandas faculdade


vestidos formatura terceirãovestidos formandas terceiro ano

Mas, se não faz teu estilo essa sobreposição de cores, os vestidos de formatura com corpete em uma única cor é também um modelo bem popular entre as formandas, aí o charme fica a cargo do próprio modelo, como um decote maior, uma alça diferenciada e/ou uma fenda que deixa o vestido com uma presença marcante.
 

Além disso, a parte da saia dos vestidos com corpete pode ser mais cheia, conforme o gosto da formanda, se você deseja ousar pode optar por modelos que lembram de forma sutil aqueles vestidos de princesa.

vestidos de gala 



Mas, se você é fã de vestidos de renda ou gosta de mistura de cores, há também muitas opções de corpetes em renda e com duas ou três tonalidades de pedrarias, que dão ao modelito um toque especial.

 


Os vestidos longos com corpetes ajudam a modelar a silhueta e/ou disfarçar aquela gordurinha, por isso se você está um pouco acima do peso, este é um dos modelitos em destaque para o final de ano e que poderão te deixar até mesmo mais confortável para curtir uma das noites mais importantes da sua vida.
  
 

E você não precisa ficar atrelada ao pretinho básico, pode ousar a vontade nos vestidos plus size com corpete, podendo optar por qualquer cor que lhe agrade:

 


2. Vestidos de Formatura com decote e costas em U:

Os vestidos com decote e costas em U é o segundo modelo que vamos tratar hoje, visto que é uma aposta certeira e está no rol de destaques dos modelos que costumam fazer muito sucesso entre as formadas.


O decote em U também é conhecido como "decote redondo", sendo que o formato em questão causa o efeito de volume na região do colo, por isso costuma ser mais indicado para mulheres mais magras nessa região.


   
O tamanho do decote pode variar conforme seu gosto, pois esses modelos de vestidos devem te trazer ao mesmo tempo conforto e segurança, sob pena de comprometer o sucesso da sua noite.


Se eventualmente você possui mais seios, o ideal é optar por modelos com alças mais reforçadas e que deem uma sustentação melhor.


Apesar de tais recomendações, é possível encontrar modelos de vestidos com decote redondo no tamanho plus size, e que te deixarão maravilhosamente linda, por isso não há restrições de uso, basta a escolha dos detalhes certos. 



Veja abaixo mais alguns modelos.

 
 
 


 

 

3. Vestidos de Formatura com cauda:


Agora se você é fã de um estilo mais marcante e glamouroso, o modelo de vestido de festa ideal para você pode ser aqueles modelos com pequenas caudas.





 
 

    

Sabemos que quando se fala em vestido de formatura com cauda, é comum as pessoas associarem aos vestidos de casamento, mas não é desse tipo de festa que estamos falando, claro! 

 


Apesar de ser um tipo de vestido para gostos mais peculiares, os vestidos de formatura com cauda são uma grande aposta para quem quer uma festa no estilo do "tapete vermelho", especialmente, se você optar por determinados detalhes, como pedrarias, laços ou aplicações mais chamativas, como você pode observar nos modelos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Bom, esperamos que tenham gostado dos modelos de vestidos e não percam nossas próximas postagens sobre formatura e festas de gala, e caso tenham dúvidas, deixe seu recado logo abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários