Sabotadores de dietas – conheça os alimentos que podem sabotar sua dieta

Há muitos alimentos que se tornam sabotadores de dietas. É isso mesmo, não é apenas dois ou cinco, são vários alimentos que utilizados de maneira incorreta viram vilões das dietas das brasileiras. Na lista abaixo listamos alguns alimentos que são capazes de sabotar a sua dieta em um piscar de olhos.

Comida Japonesa

Alimentos da culinária japonesa são uma delicia. E quando muitas mulheres entram em dietas esses alimentos parecem ser ofensivos e não tem objetivo nenhum quanto aos resultados do emagrecimento, já que são preparados com ingrediente saudáveis como peixe, algas e vegetais.


emagrecendo com saúde

Assim como há esses ingredientes, outros também são encontrados como arroz, cream chefes e temperos, que, segundo profissionais da saúde, podem sabotar a sua dieta rapidamente. Quando sentir vontade de comer a culinária japonesa, o segredo é ter disciplina e não exagerar.

Açaí

O açaí é um alimento gostoso que oferece grandes benefícios. E ele cai bem no dias quentes e também depois de um dia cansativo após uma serie de exercícios físicos. Uma tigela de açaí já é o suficiente, além de ser refrescante, ele favorece a saúde muitas pessoas.


açaí benefícios

Apesar de ser uma boa pedida, o açaí entra na lista dos sabotadores de uma dieta. Consumir esse produto é necessário ter cuidado, já que em 100 gramas encontramos 248 calorias. Muitos optam por outros alimentos que podem tornar a iguaria ainda mais calórica. Fique de olho.

Refrigerante light ou zero

É uma boa pedida na opinião de muitos iniciantes que buscam perder peso. Sabemos que esses refrigerantes têm menos calorias que os normais, sendo esse o motivo da sua escolha ao invés dos refrigerantes comuns. Contudo, existe uma desvantagem nesses produtos.



refrigerante zero faz mal



Os refrigerantes light ou zero contém adoçantes que além de engordarem aumentam seu desejo por doces. E quando o desejo aperta, algumas pessoas perdem o controle e acabam prejudicando a dieta. 
O ideal é não consumir o refrigerante e também não beber junto com as refeições.

Granola

Quem quer emagrecer encontra o resultado na granola, fazendo dietas que contém o alimento. Dieta do tipo é formada pela mistura de cereais, frutas secas e castanhas, onde o resultado são diversas vitaminas e fibras que favorecem a saúde. E, cá para nós, o alimento rico em fibras é essencial para quem busca perder peso.

granola faz bem

Apesar das vantagens, assim como quaisquer alimentos, a desvantagem chega junto, já que contém açúcar e juntando com o resto dos componentes, a granola se torna um alimento calórico. A saída é não cometer exageros, consumindo 25 gramas diárias do alimento.

Bom, esses são alguns alimentos que, ao serem ingeridos de maneira incorreta, podem prejudicar a sua dieta. Para alertar você dos perigos escondidos em outros alimentos como água sem sabor, barrinhas de cereais e até mesmo em saladas, é de sua obrigação procurar um profissional da saúde.

Uma dica importante está relacionada a hábitos alimentares, que é não exagerar no fim de semana. Procure não exagerar no fim de semana após o esforço da semana, sendo o erro mais comum e que acaba sabotando boa parte das dietas.

Postar um comentário

0 Comentários