Alimentação Saudável: seis alimentos que engordam e podem fazer todo seu esforço para emagrecer ir por água abaixo

 

Ter hábitos saudáveis é algo essencial para se manter uma boa saúde e, consequentemente a boa forma. Mas também tem sido uma tarefa árdua, ainda mais quando temos ao nosso alcance uma infinidade de produtos congelados, serviço de entrega, entre outras facilidades.
 
emagrecimento tratamentos
  
Algumas vezes também somos induzidos a consumir alguns produtos que podem simplesmente fazer com que todo o seu esforço acabe indo por água abaixo. Talvez, você esteja tendo mais dificuldade para emagrecer exatamente porque está sendo induzido a consumir produtos que embora pareçam inofensivos, a sua presença habitual na dieta acaba fazendo com que você engorde em vez de emagrecer. 

mitos sobre dieta

Pensando nisso, separamos esses 6 alimentos que você deve com certeza diminuir o consumo ou eliminar totalmente da sua dieta:

1. Pão branco - bom, esse não é tão surpreendente. O pão branco é repleto de açúcar refinado, sal e conservantes, o que acaba reduzindo seu metabolismo, bem como colabora para o acúmulo de gorduras. A dica é trocá-lo pelo pão integral.
   
pão emagrece mitos
2. Massas - a massa em si não a vilã por si só. A grande verdade é que a massa combinada com os ingredientes que lhe são adicionados, como queijos e molhos, por exemplo, fazem com que se tornem bombas calóricas capazes de detonar todo o seu esforço na hora de emagrecer. 

massa engorda
3. Café - assim como as massas, não é o café que vai acabar com sua dieta e, sim a quantidade de açúcar que adicionamos em cada xícara, além dos acompanhamentos como bolos e biscoitos. A recomendação é que se reduza a quantidade de café ou evite consumir açúcar.
jeito para emagrecer

 4. Bebidas alcoólicas - o álcool é um dos maiores vilões de qualquer dieta, tendo em vista que os coquetéis e demais bebidas são altamente calóricas, além de reduzir seu metabolismo, o que auxiliar e muito no ganho de peso.

bebidas que engordam

5. Refrigerantes - com grande concentração de açúcar o fazem ser altamente calóricos, sendo apontados por especialistas como os principais causadores dos ataques de fome que se seguem após o seu consumo. Na verdade, tal bebida não traz qualquer tipo de benefício, pelo contrário até mesmo os que se dizem sem açúcar, trazem uma grande quantidade de sódio, que é altamente prejudicial quando consumido em grandes quantidades.

 
6. Produtos light ou sem gordura - essa na verdade, é uma das maiores surpresas, isso porque não raras vezes quando iniciamos uma dieta começamos a trocar os alimentos comuns por lights. Acontece que, esse tipo de produto é cheio de conservantes, além de altas concentrações de sal e açúcar, por isso, é importante ler o rótulo para não errar.
emagrecer com saúde

Bom, a verdade é que quando se está querendo perder peso ou alimentar-se de forma saudável, o ideal é que se evite alimentos processados e industrializados, dando-se preferência à alimentos orgânicos, como frutas, legumes e verduras.

Estava cometendo algum destes erros? Compartilhe conosco!

Espero que tenham gostado das dicas! Deixe nos comentários sua idéias, sugestões ou críticas.

Postar um comentário

0 Comentários