Depilação PARTE I: Cera quente, cera fria, cera marroquina e tantas outras pra você ficar livre dos pelos.

Hoje em dia existem tantas formas e  tipos de depilação que para escrever sobre quase todas precisaria de umas 5 páginas do blog... ficaria um texto enorme e cansativo pra ler. Por isso, vou dividir esse artigo em 6 partes pra vocês ficarem por dentro do universo de possibilidades de depilação. Não deixem de acompanhar!

tipos de cera para depilação

Ah, embora o uso da cera seja uma forma de epilação, vou tratar tudo como depilação por ser mais conhecido. Para dar início vamos começar com as ceras para depilação... Cera aromatizada, cera de frutas, cera de flores, cera de mel, cera marroquina, cera quente, cera fria, enfim, inúmeras opções. Mas, qual delas é a melhor?


Vamos listar as principais ceras disponíveis no mercado:

*Tipos de Ceras para Depilação: 

- Cera Quente:

É mais indicada para quem é sensível a dor ou está usando cera pela primeira vez. Por sua temperatura ser mais alta, ela possui ação anti-inflamatória e dilata os poros fazendo com o pelo saia mais facilmente. Ao contrário do que muitos dizem, a cera quente não mancha a pele, mas você precisa seguir as recomendações do fabricante. Essa cera também é indicada para pequenas regiões como virilha, buço e axilas.
Porém, se você possui varizes, a cera quente não é recomendada pois ela dilata os vasos sanguíneos.

- Cera Fria:                                    

É mais prática e fácil de encontrar se você for se depilar sozinha, porém é mais dolorida que a cera quente por não possuir ação anti-inflamatória nem dilatar os poros. Ela é recomendada para quem possui varizes e para regiões maiores como pernas e costas. Seu uso também deve ser feito com o pelo um pouco maior.
 
tipos de depilação
 
Se você vai viajar por exemplo, a cera fria é uma ótima opção já que você encontra kits práticos e fáceis de manusear que você pode carregar na bolsa.

-Opções de ceras quentes e ceras frias:

  - Cera de Mel

É a mais usada e mais tradicional. Por ser feita a partir de um ingrediente natural ela tem ação hidratante e emoliente nutrindo a pele e suavizando o pelo. 
 
cera para depilação


Porém, ela é mais trabalhosa de remover deixando resíduos na pele. Outro ponto negativo é o fato dela açucarar muito rápido, portando comprou, usou!

- Cera de Chocolate

Esta opção está se tornando a queridinha das adeptas ao uso da cera. Pelo fato do chocolate possuir ação anti-inflamatória, torna o processo mais indolor, hidrata e nutri a pele e não deixa resíduos.

- Cera de Rosa

Tendo como ingrediente principal a rosa mosqueta, essa opção agride menos a pele. Também tem a vantagem de melecar e possuir fácil remoção sem deixar resíduos, ou seja, você pode depilar a virilha e ir embora confortavelmente. Esse tipo de cera também é anti alérgica podendo ser usada por todos e em qualquer parte do corpo.

- Cera de Açaí:

 Foi desenvolvida especialmente para áreas delicadas como axilas, virilha e buço. Ela é produzida a partir do extrato do açaí seco que é um poderoso antioxidante deixando a pele nutrida, hidratada e revitalizada. Mesmo não tendo princípios anti-alérgicos, a cera pode ser usada em todos os tipos de pele.

- Cera de Frutas:

 
Novidade no mercado, a cera de frutas é aromatizada com essências de frutas como maracujá e frutas verdes. Também pode ser usada em todas as áreas do corpo e tem ação hidratante na pele.
 
tipos de cera para depilação
 
Porém, independente da cera que você escolher, alguns cuidados devem ser tomados para manter a qualidade na depilação:


*Cuidados na depilação com cera


1- Faça esfoliação na área:

Cerca de 2 dias antes da depilação, faça uma esfoliação na área para evitar que o pelo fique encravado, dificultando a remoção e em muitos casos não obtendo o resultado esperado.

2- Se você sente dor:

Se você é daquelas que praticamente chora durante a depilação, o ideal é aplicar óleos e hidratantes com ação acalmante e anestésica na pele.  O óleo de cravo ou eugenol é o mais indicado por possuir ação antisséptica neutralizando um pouco a dor.

cuidados na depilação3- Para quem tem pele seca:

Nesse caso, é muito importante hidratar bem a pele antes e depois da depilação. Também é recomendado usar ceras que possuem ação hidratantes como as ceras de frutas.

4- Para quem tem alergia:


 Para quem tem tendência à alergias e dermatites, o indicado é fazer o teste anti-alérgico antes de aplicar o produto. Para isso, 1 dia antes da depilação você deve passar uma pequena quantidade do produto a ser utilizado em uma pequena região na parte de cima da mão e esperar. Se não tiver reação nenhuma o produto pode ser aplicado.

5- Para quem tem pelos grossos:

 Para quem tem os pelos mais grossos, é recomendável a cera quente pois ela abre os poros facilitando a remoção do pelo. Normalmente quem tem pelos assim, tem sangramento e sente muita dor enquanto depila, para isso, deve ser usada uma pomada com ação anti-inflamatória logo após o procedimento e manter a área sempre limpa.

6- Para quem tem tendências a manchas:

O ideal é evitar produtos que contenham álcool e tratamentos com ácidos ou peelings. Também é extremamente importante o uso do protetor solar principalmente após o procedimento que é quando a pele está mais sensível. 

tipos de depilação com cera


 Essas são algumas dicas importantes para quem gosta da depilação com cera. Não deixem de conferir os próximos posts e de deixar um comentário.

Postar um comentário

0 Comentários