Cera para Depilação: como fazer em casa!

Está sem tempo de ir até o salão para fazer a depilação e não gosta de usar a lâmina? Calma, a solução é mais fácil do que se possa imaginar. 

como fazer depilação em casa
 

Existem algumas receitas de cera caseira para depilação, receitas simples que deixam você linda sem sair de casa.


Receita 01 da cera de depilação caseira:

Ingredientes:
  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.
Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato e observe se as laterais começam a subir e verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo.
 

Como fazer depilação com cera em casa

Para fazer a depilação com a cera de açúcar e limão em casa, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pêlos e depois aplique uma espátula de madeira ou papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.
Essa cera pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria.
Pode-se colocar esta cera de açúcar num recipiente com tampa e guardar na geladeira. Quando quiser usar a cera basta aquecer no micro-ondas por alguns segundos.


Receita 2 de cera caseira para depilação:

 
Ingredientes

  • 1 embalagem de  350ml de glicose de milho (são aqueles mel da Yoki por exemplo como mostra a foto)
como fazer cera para depilação


Modo de Preparo:

Coloque o mel em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 3 minutos em potência alta até que a água evapore e ele fique mais consistente. Deixe esfriar e está pronta para ser utilizada.
Você pode guardar essa cera na geladeira em um recipiente com tampa.


Cuidados pós-depilação caseira

  • Não saia ao Sol.
  • Não aplique produtos como desodorantes ou hidratantes no mesmo dia em que fez a depilação.
  • Evite usar roupas apertadas ou que possam gerar algum tipo de atrito com o local depilado. 
  • Faça uma esfoliação dois dias depois da depilação.

Como evitar alergias

Antes de aplicar a cera em todas as regiões que deseja depilar é essencial fazer um pequeno teste. Passe um pouco da cera em uma pequena região do braço, espere esfriar e puxe. Aguarde alguns minutos e observe se a pele ficou irritada, com coceira ou qualquer outro tipo de alteração. Caso apareça algum incômodo você não deve usar a cera de açúcar no restante do corpo.


Postar um comentário

0 Comentários